Iron Maiden - Run To The Hills


Como já é de conhecimento para quem lê livros (especialmente de música), o escritor Mick Wall é conhecido por suas obras literárias, com as suas biografias do Metallica, do Lemmy Kilmister, do AC/DC e Led Zeppelin, só para citar os já lançados.

Outra banda que também mereceu uma história contada, em detalhes, é a banda britânica Iron Maiden. Para isso, Mick viajou com a banda para entrevistar todos os integrantes e ex-integrantes, com direito a fotos e muito som pesado.

Todo fã precisa conhecer a história de como Stevie Harris resolveu largar o futebol, para se tornar músico e ter uma banda de Rock. Daí, entram Dave Murray, Paul Di'Anno e cia. para se tornar o baluarte da NWOBHM.

Depois da saída de Paul e a entrada do Bruce Dickinson, é que conquistaram o mundo metálico de vez. Lendo o livro, dá pra sacar que o escritor deu ênfase da época oitentista e os anos 90, quando a Donzela estava quase no vinagre. Mick também deu destaque para o retorno do Bruce até a fase Dance of Death.

O livro, em si, é ótimo. Mas foca com um gosto de quero mais. A história da maior banda do mundo ainda será contada. Mas só o tempo dirá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida