Cantando na Chuva


Toda vez que falam de filmes musicais, sempre falam de Cantando na Chuva. Por quê? Porque foi com esse filme que o mundo todo conheceu a magia da Era de Ouro do Cinema. E também por mostrar toda a ginga de Gene Kelly, que, além de atuar, também co-dirigiu essa produção.

Gene é Don Lockwood, um grande ator do cinema mudo bem-sucedido, juntamente com Lina Lamont (Jean Hagen), formando o casal mais famoso de Hollywood.

Porém, a indústria do cinema se viu à beira do precipício, com a chegada do cinema falado. O problema? Lina não só não sabe cantar, como sua fala é igual ao do Pato Donald.

Então, juntamente com Cosmo Brown (Donald O'Connor), encontram em Kathy Selden (Debbie Reynolds), uma dançarina e aspirante a atriz, o triunfo que precisava. Mas Don acaba se apaixonando por Kathy, o que acaba piorando tudo.

As cenas de dança e as músicas se destacam, principalmente o solo, em que Gene dança no meio da chuva. Essa cena ficou imortalizada e copiada por toda a história do cinema. Vale uma curiosidade: Gene Kelly ficou receoso ao fazer essa cena, pois estava gripado. Então, ao invés de água, fizeram uma chuva de leite.

Mas quem roubou a cena mesmo foram os coadjuvantes Donald O'Connor e Jean Hagen, que foi indicada ao Oscar. "Se viu um, já viu todos"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida