Cantando na Chuva
Toda vez que falam de filmes musicais, sempre falam de Cantando na Chuva. Por quê? Porque foi com esse filme que o mundo todo conheceu a magia da Era de Ouro do Cinema. E também por mostrar toda a ginga de Gene Kelly, que, além de atuar, também co-dirigiu essa produção.
Gene é Don Lockwood, um grande ator do cinema mudo bem-sucedido, juntamente com Lina Lamont (Jean Hagen), formando o casal mais famoso de Hollywood.
Porém, a indústria do cinema se viu à beira do precipício, com a chegada do cinema falado. O problema? Lina não só não sabe cantar, como sua fala é igual ao do Pato Donald.
Então, juntamente com Cosmo Brown (Donald O'Connor), encontram em Kathy Selden (Debbie Reynolds), uma dançarina e aspirante a atriz, o triunfo que precisava. Mas Don acaba se apaixonando por Kathy, o que acaba piorando tudo.
As cenas de dança e as músicas se destacam, principalmente o solo, em que Gene dança no meio da chuva. Essa cena ficou imortalizada e copiada por toda a história do cinema. Vale uma curiosidade: Gene Kelly ficou receoso ao fazer essa cena, pois estava gripado. Então, ao invés de água, fizeram uma chuva de leite.
Mas quem roubou a cena mesmo foram os coadjuvantes Donald O'Connor e Jean Hagen, que foi indicada ao Oscar. "Se viu um, já viu todos"
Comentários
Postar um comentário