Branca de Neve e os Sete Anões (1937)
O cinema sempre busca algo para revolucionar o imaginário das pessoas. E Walt Disney foi além do seu tempo ao adaptar uma obra dos contos de Fadas para as telas.
Baseado no conto dos irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões se tornou um marco ao virar a primeira animação em longa-metragem da história.
Uma madrasta pergunta para o seu espelho quem é a mais bela de todas. E ele responde que é a princesa Branca de Neve. Então, a rainha malvada manda o caçador levar a pobre moça para a floresta e, depois, matar ela.
Porém, o caçador não consegue e diz pra ela fugir pra longe. Desde então, Branca de Neve encontra uma casa pequena e resolve ajeita-la.
Mas o que ela não sabia é que essa casa moram os mineiros, conhecidos como os Sete Anões. Quando eles voltam para casa, se assustam com a presença da Branca de Neve e, então, convidam ela para morar junto.
O que não imaginavam é que a rainha malvada descobriu que a princesa ainda vive. E resolve fazer uma armadilha mortal pra ela.
Várias cenas causavam medo (e ainda causam) nos espectadores. Mas isso não tirou o brilho desse, que recebeu um Oscar honorário e mais sete mini-estatuetas.
Branca dez Neve e os Sete Anões ainda emociona várias gerações e transformou Walt Disney em gênio da animação.
Comentários
Postar um comentário