Bohemian Rhapsody
Como fã de Rock, sei de toda a história do Queen. Pra começar a falar do filme em si, quero deixar bem claro que o que vale é o legado que a banda deixou. Isso todo fã de carteirinha do Queen tá careca de saber. Vamos aos fatos:
A banda anterior do Queen se chamava Smile, e era um trio (baixo, guitarra e bateria). Freddie Mercury acompanhava a banda, que passou a ser o vocalista e gravou um compacto, hoje item disputado dos fãs;
A relação entre os músicos do Queen não era das melhores, principalmente quando o Roger Taylor deu um ultimato à banda para que coloquem a música dele no compacto do Bohemian Rhapsody, caso contrário, ele sairia da banda;
O primeiro show do Queen no Brasil foi em 1981, e não nos anos 70 (como foi mostrado no filme);
A doença do Freddie Mercury só foi comentada pelos companheiros no começo dos anos 90, e não na época do Live-Aid;
O primeiro integrante do Queen a gravar um disco solo não foi o Freddie. Foi o Roger Taylor, que incluiu algumas musicas rejeitadas pelos outros companheiros.
Depois desses fatos, vão perguntar: "porque vc deu cinco estrelas para o filme?"
Ora, apesar dos erros cronológicos, o filme é puro entretenimento para levar prêmios, como o já recebido Globo de Ouro e recebeu quatro Oscars, incluindo Melhor Ator.
Os destaques são as interpretações dos integrantes, principalmente o do Rami Malek, que "viveu" o icônico vocalista, da cabeça aos pés (e os dentes) e as músicas que passaram do teste do tempo.
Mesmo com os erros, vale a pena ver o Filme, só por causa das músicas e lembrar como o Freddie Mercury tinha culhão.
Comentários
Postar um comentário