Blade Runner - O Caçador de Androides
O futuro está entre nós. Estamos em 2011. Mas ainda estamos mais atrasados e despreparados para encarar todas as catástrofes que enfrentamos. As grandes corporações planejam o futuro da Humanidade, e o Meio ambiente corre sérios riscos gravíssimos.
Ridley Scott (Gladiador, Alien o 8º Passageiro, Thelma & Louise, O Gângster) realizou um clássico da ficção científica. Blade Runner é uma adaptação do romance do escritor Philip K. Dick (1928-1982). O policial (Harrison Ford) recebe a tarefa de eliminar os replicantes (androides) que fugiram de uma colônia espacial e querem mudar de vida. Entre eles, Rachael (Sean Young), que tem um tórrido romance com o tira.
Mas quem quer abortar os planos é o vilão (Rutger Hauer) e a Pris (Darryl Hannah), que invadem a casa de Sebastian, um inventor de androides. O que vemos é Los Angeles cinzenta, com arranha-céus imensos, carros voadores (no melhor estilo Os Jetsons) e uma trilha sonora, composta por Vangelis.
Uma curiosidade merece ser citada. durante as filmagens, Harrison Ford passou a maior parte de mau humor, não gostou do roteiro e reclamou quando obrigaram-no a gravar a narração em off. Sorte que a versão que vi não tinha (versão do diretor).
Enfim, é um clássico cult dos anos 80. Uma dedicatória do Philip Dick. Não é a toa que Blade Runner poderia ser um fracasso. o que não aconteceu.
Comentários
Postar um comentário