Bingo - O Rei das Manhãs


Inspirado na história de Arlindo Barreto, que interpretou o Bozo, Bingo - O Rei das Manhãs é um deleite para os nostálgicos anos 80, numa época que o politicamente correto ainda não existia.

Vladimir Brichta interpreta o ator Augusto Mendes, que fazia pornochanchadas pro cinema. Até que, um dia, ele tenta uma vaga em uma novela da TV Mundial (uma cópia da Globo). Desacreditado, ele quase desiste, quando aparece uma oportunidade que pode mudar sua vida: ele consegue uma vaga para virar o palhaço Bingo, que tem um programa da TVP (outra cópia, mas do SBT).

Com seu jeito sarcástico e cheio de piadas prontas, Augusto, ou melhor, Bingo, faz do seu programa um sucesso, mesmo com os desaforos de sua diretora Lúcia, interpretada por Leandra Leal. Fenômeno de audiência, Augusto é só alegria. O que não pode dizer o mesmo com relação ao seu filho Gabriel (Cauã Martins).

As drogas, bebedeira, sexo e muita palhaçada podem cobrar um preço alto: será que o Augusto aguenta tanta exposição do Bingo, mesmo ele não revelar sua identidade?

Destaques para as participações de Ana Lúcia Torre, que faz a mãe do Augusto; Pedro Bial, que faz o diretor da TV Mundial; e Domingos Montagner (em seu último papel), que faz o palhaço Aparício; e da Emanuelle Araújo, que faz a Gretchen.

Bingo - O Rei das Manhãs se tornou um sucesso do cinema brasileiro, inclusive foi quase indicado ao Oscar. Mas o fato é que o filme tem sua magia de retornar aos lendários tempos que não voltam nunca mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida