Antes de Partir
Quem nunca criou uma lista de desejos para cumprir antes de morrer? Quem nunca saltou de paraquedas, ou dirigir um carro de corrida, ou fazer uma tatuagem, ou beijar a garota mais bonita do mundo, ou vislumbrar uma coisa grandiosa, ou ajudar um completo estranho com bondade?
Pois é essa proposta de Antes de Partir, de Rob Reiner, com as excelentes atuações de Morgan Freeman e Jack Nicholson. Um filme, ao mesmo tempo engraçado e dramático, para refletir sobre o que é viver um dia após o outro, apesar da doença.
Freeman é Carter Chambers, um mecânico que sofre de câncer e é internado em um hospital. Lá, ele conhece o empresário Edward Cole (Nicholson), que é dono do mesmo hospital em que está internado. Carter resolve fazer uma lista de desejos para fazer antes de morrer, já que está com o pé na cova. É a partir daí que Cole tem uma ideia absurda: realizar com Carter todos os desejos impossíveis.
No filme, vemos coisas engraçadas, como o Cole tenta disparar uma espingarda contra um leão, em que Carter fica apavorado quando salta de paraquedas, mas, ao mesmo tempo, tem frases para refletir, como "encontre a alegria na sua vida".
A parte mais emocionante é a cena final em que Carter envia uma carta a Cole para continuar o plano da lista. Na dublagem espetacular de Márcio Seixas, ele emociona até o mais cálido coração.
Antes de Partir não é indicado para maiores de 60. Senão, eles não aguentariam.
Comentários
Postar um comentário