Fatos de TV: Show da Noite - a Noite "aziaga" que acabou com o programa.
Foto: Memória Globo
Na história da TV brasileira, houve vários imprevistos e, também, tragédias anunciadas. Quem se recorda quando, em 1986, no SBT, o apresentador Flávio Cavalcanti passou mal durante seu programa e foi levado ao hospital em seguida? No seu lugar, Wagner Montes assumiu o posto, mas, horas depois, o grande apresentador morreu devido ao infarto fulminante. O SBT ficou fora do ar, devido ao ocorrido, em respeito ao Flávio Cavalcanti. Porém, esse caso NÃO foi o único na TV.
Vamos voltar em 1965, quando a TV Globo foi inaugurada, em 26 de abril. Um dos primeiros programas foi o Show da Noite, apresentado pelo ator e dramaturgo Gláucio Gil. Foi um programa de entrevistas com presença do auditório, além de quadros aleatórios.
O programa recebeu inúmeros convidados, como Baden Powell e Vinicius de Moraes. Além de um quadro na Quarta-feira, com a presença de Dick Farney. A direção do programa ficava por conta de Wilson Rocha e o roteiro com a colaboração de Haroldo Costa, Oswaldo Waddington e Domingos Oliveira. O Show era muito popular no Rio de Janeiro.
Até que, no dia 13 de agosto, numa sexta-feira, o Gláucio havia dito uma frase irônica: "Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia aziago, mas até agora vai tudo caminhando bem, felizmente". Parecia que estava tudo bem, até que, 10 minutos depois desse anúncio, ele passou mal e desmaiou no palco. Detalhe: o programa era AO VIVO.
A plateia fazia uma multidão para saber o estado de saúde do apresentador. Mas, ele estava morto, devido ao infarto fulminante. Ele tinha 33 anos. O programa ficou fora do ar, mas voltou sob o comando de Paulo Roberto, até o dia 30 de dezembro de 1965, quando a Globo tirou do ar.
Até o momento, não se encontra nenhum registro de gravação do programa, somente fotos do Acervo da Memória Globo, além de depoimentos de quem já trabalhou naquele programa.
Comentários
Postar um comentário