Fatos de TV: Show da Noite - a Noite "aziaga" que acabou com o programa.

Foto: Memória Globo

Na história da TV brasileira, houve vários imprevistos e, também, tragédias anunciadas. Quem se recorda quando, em 1986, no SBT, o apresentador Flávio Cavalcanti passou mal durante seu programa e foi levado ao hospital em seguida? No seu lugar, Wagner Montes assumiu o posto, mas, horas depois, o grande apresentador morreu devido ao infarto fulminante. O SBT ficou fora do ar, devido ao ocorrido, em respeito ao Flávio Cavalcanti. Porém, esse caso NÃO foi o único na TV.

Vamos voltar em 1965, quando a TV Globo foi inaugurada, em 26 de abril. Um dos primeiros programas foi o Show da Noite, apresentado pelo ator e dramaturgo Gláucio Gil. Foi um programa de entrevistas com presença do auditório, além de quadros aleatórios.

O programa recebeu inúmeros convidados, como Baden Powell e Vinicius de Moraes. Além de um quadro na Quarta-feira, com a presença de Dick Farney. A direção do programa ficava por conta de Wilson Rocha e o roteiro com a colaboração de Haroldo Costa, Oswaldo Waddington e Domingos Oliveira. O Show era muito popular no Rio de Janeiro.

Até que, no dia 13 de agosto, numa sexta-feira, o Gláucio havia dito uma frase irônica: "Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia aziago, mas até agora vai tudo caminhando bem, felizmente". Parecia que estava tudo bem, até que, 10 minutos depois desse anúncio, ele passou mal e desmaiou no palco. Detalhe: o programa era AO VIVO.

A plateia fazia uma multidão para saber o estado de saúde do apresentador. Mas, ele estava morto, devido ao infarto fulminante. Ele tinha 33 anos. O programa ficou fora do ar, mas voltou sob o comando de Paulo Roberto, até o dia 30 de dezembro de 1965, quando a Globo tirou do ar.

Até o momento, não se encontra nenhum registro de gravação do programa, somente fotos do Acervo da Memória Globo, além de depoimentos de quem já trabalhou naquele programa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Burning House virou o buraco do Satã

Urdza comemora em dobro.

Evilcult - The Devil is Always Looking for Souls

Não é uma Vergonha?

Paradise in Flames - Blindness