A Substância (2024)

Hoje em dia, vemos as mulheres (e os homens) fazendo de tudo para se manterem jovens. Sejam influenciadores digitais, pessoas do mundo fitness, modelos, celebridades, atores, etc. Isso tudo é relatado no filme A Substância, escrito e dirigido por Coralie Fargeat.

Nesse filme, a musa fitness Elzabeth Sparkle (Demi Moore) foi demitida por seu produtor Harry (Dennis Quaid), por causa do etarismo dela. Prestes a entrar em depressão, ela recorre à uma experiência chamada A Substância, que conseguiu no mercado negro.

Ela, ao usar, acaba criando uma outra mulher, muito mais jovem e mais bonita, a Sue (Margareth Qualley), que vira estrela, da noite para o dia. Porém, essa obsessão acaba tendo efeitos devastadores.

Como podemos ver, isso sempre ocorre com as pessoas, que se submetem ao culto ao corpo e à obsessão extrema da beleza e da juventude eterna.

O filme têm algumas referências, como A Mosca, Videodrome, Requiem Para Um Sonho, com algo mais gore.

A Substância "ressucitou" a carreira de Demi Moore, que ganhou diversos prêmios, como o Globo de Ouro, e uma indicação ao Oscar. O filme foi aplaudido no Festival de Cannes, sendo que ganhou o de melhor roteiro. A Substância ganhou o Oscar de melhor Maquiagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada