ROT sextou com puro suco do Grindcore

O Brasil sempre foi o celeiro de música, de todos os estilos e tendências, seja no samba, MPB, até o Rock e Heavy Metal. E, já falando do Metal, não se resume APENAS ao Angra e Sepultura. Poderia citar centenas de bandas do estilo, que não fazem feio para os estrangeiros. Agora, existe uma banda que se tornou expoente do mais puro som extremo e agressivo no Brasil. Não, não estou me referindo ao Krisiun. E, sim, ao ROT.

Formada em 1990, o (agora) quinteto fez um show, no dia 25 de abril, no Sesc Belenzinho, para comemorar os 35 anos de serviços prestados ao Grindcore. O público compareceu em peso, para prestigiar a podreira sonora que havia no recinto. 

Iniciando os trabalhos, Helô Knup recitou Sobre Esses Dias, do álbum Organic, de 2021. A partir daí, é só patada e chute na goela. Faixas que duram poucos segundos são o lamento contra essa porcaria reacionária do Brasil.

Na formação, estavam Clodoaldo "Mendigo" (guitarrista e fundador), Emiliano Borges (baterista), Diego (baixista), e os vocalistas Eduardo Borella e Henrick. Só pra se ter uma ideia, o ROT têm, em sua discografia, mais de 60 registros, entre splits e EPs, além de ter 12 álbuns completos de estúdio. Ou seja, o setlist abrange toda a carreira, para celebrar tal proeza.

E quem resolveu dar o ar da graça e aparecer no show foi o Jefferson "Pulguento", que foi vocalista do ROT alguns anos atrás. Ele parecia que estava integrado à banda, pois sabia de cor cada música que cantava.

O show teve dois atos, e no segundo, novamente a Helô Knup esteve em uma das músicas. O ROT estava planejando fazer o show desde 2020, para comemorar 30 anos, mas, devido à pandemia, resolveram atrasar, e só naquele momento, no Sesc, é que a festa estava completa.

Dava para ver a emoção da banda em ver o público se esforçar e mostrar a cada música, com tamanha precisão, sem abusar da técnica. Afinal, o ROT não é Prog nem Power Metal pra serem perfeitos músicos.

Quem sabe teremos um show de 40 anos do ROT daqui pra frente...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida