Lords of Chaos - O Livro

AVISO: O Esporro Público não faz (e não apoia!) discurso de ódio, independente do lado cultural, social ou político. Nosso negócio é falar de entretenimento e cultura pop underground, no modo geral. Se quiser ouvir e ver tretas, vá ao canal do Nando Moura, ou nos podcasts do Monark. Dito isso, vamos aos finalmente.

A Estética Torta foi corajosa ao lançar o livro Lords of Chaos, que fala sobre o Black Metal norueguês, que teve seu auge (criminoso!) nos anos 90. Na maioria, o percursor foi a banda Mayhem, liderada por Eronymous, que foi assassinado por Varg Vikenes, do Burzum.

O livro, que contém 666 (!) páginas, mostra como o país nórdico se tornou Manchete em toda a mídia da época, em que jovens queimavam igrejas e matavam negros, gays e católicos, além de membros de outras bandas.

Vikenes é retratado como um Charles Manson do Black Metal. Suas palavras podem até causar arrepios, mas, para os que ouvem música, não passa de pirações de um maluco.

Sobre a cena em geral, o livro conta, misturando mitologias nórdicas com satanismo, além de histórias do Nazismo. Ou seja, se fizermos um paralelo da Noruega dos anos 90, com o Brasil de agora, vemos algumas semelhanças.

Resumindo: leia o livro, de forma didática, e, se tiver senso de humor, pode dar umas boas risadas com as declarações do Varg Vikenes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida