Fatos de TV - E Agora SBT? Quem poderá te ajudar?
Não é novidade para ninguém que a TV Brasileira vive a sua pior crise da sua história. Em pleno 2024, já em vias de acabar, as grandes emissoras estão bem abaixo, em termos de audiência. Mesmo com a ascensão dos streaming e das redes sociais, os canais ainda continuam firmes, com suas programações.
Porém, a que mais sofreu com essa queda de qualidade, desde a pandemia da Covid-19, foi a SBT. Ao contrário da Globo, que, mesmo com uma grade razoável, mas que não compromete, o canal do Silvio Santos viveu anos piores para quem acompanhou a história, desde sua fundação, em 1981.
Com o patrão já falecido, e com a administração da Daniela Beyrutti, o SBT tenta à todo custo (financeiro, diga-se de passagem!) fazer frente à emissora dos Marinho.
Vários programas foram criados, para entrar na onda. Com o fim do Bom Dia & Cia, quase todas as emissoras não possuem mais espaço infantil diário, a não ser o Sábado Animado.
Chega Mais, Tá na Hora, Circo do Tirú, Sabadou e É Tudo Nosso foram tentativas frustradas para alavancar pontos do ibope. Mas, foi em vão. O público estava acostumado com a grade diversificada e marca registrada do SBT, ou seja, séries de comédia americana, desenhos animados, filmes consagrados e, no modo geral, SILVIO SANTOS.
Até mesmo o Chaves e Chapolin foram anunciados, para alegria dos SBTistas, porém foi apenas na promessa. E, para entrar na onda dos streaming, criaram o +SBT, trazendo todo o acervo da emissora, como os programas Veja o Gordo, Jô Soares Onze e Meia, Hebe, Show do Milhão, Fantasia, entre outros, além ds novelas brasileiras, como Esmeralda, A Pequena Travessa, Cristal, Amor & Ódio e, para as crianças, a versão original de Chiquititas. Até os episódios do Chaves e Chapolin estão no catálogo.
O SBT havia anunciado que José Luis Datena está contratado para apresentar o Tá na Hora, no lugar do Marcão do Povo. Chega Mais demitiu Regina Volpato e afastou Michele Barros do programa, pra virar jornalístico. Com isso, o SBT dedicará sua programação ao noticiário. Como nos tempos do TJ Brasil e Aqui Agora, nos anos 90.
Atualmente, Daniela Beyrutti anunciou que Raul Gil não está mais na emissora, depois de 14 anos. E agora? Como fica o SBT?
Comentários
Postar um comentário