Chingón - Mexican Spaghetti Western

Se você assistiu Um Drink No Inferno, A Balada do Pistoleiro, Machete, Planeta Terror, O Mariachi, Sin City e Era Uma Vez no México, então você deve conhecer o gênio por trás do Robert Rodríguez.

Como já homenageei várias vezes o Mestre Quentin Tarantino, vou falar do seu amigo Robertinho, que, além de diretor, produtor, roteirista e editor, ele também é músico, principalmente guitarrista da sua banda Chingón.

Com um som totalmente único, misturando rock, música mexicana e toque texano, o Chingón foi formado em 2003 quando gravou sons para o Era Uma Vez no México, para Kill Bill volume 2, para o Planeta Terror, Sin City e Machete. O nome veio de uma gíria mexicana, que quer dizer "malvado". 

Em 2004, gravaram seu único disco Mexican Spaghetti Western, contendo as faixas Se Me Paro, Fideo Del Oeste, Severina (com os vocais de Patricia Vonne), Alacran y Pistolero (com o vocal de Tito Larriva), Siente Mi Amor (com o vocal da atriz Salma Hayek) e Celito Lindo (que vocês conhecem como Tá chegando a Hora).

A carro-chefe do disco é a marcante Malagueña Salerosa, que foi gravada para A Balada do Pistoleiro e, mais tarde, para Kill Bill 2. Siente Mi Amor foi feita para Era Uma Vez no México. A arte da capa, que mostra o Robert em ação foi feita por George Yepes.

O disco contém extras, como as versões de Grindhouse, Sin City e Machete. Vale uma curiosidade: nos shows, Robert se apresenta com músicos da Del Castillo, sendo que é o Chingón completo. Sem ele, o restante se apresenta como Del Castillo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores

Holocausto humano no Kool Metal Fest