Defensores da Terra
Dando continuidade ao garimpo de desenhos animados clássicos, vamos ao Defensores da Terra, criado em 1985, pela King Features Syndicate, em conjunto com a Marvel Enterprises (só poderia ser!).
A Série tem como protagonistas os herói da King, Fantasma, Mandrake, seu companheiro Lothar e Flash Gordon, que, juntos, lutam contra o Impiedoso Ming, no ano de 2015 (estamos em 2024, dá pra acreditar?). Os quatro heróis tem seus filhos, Rick Gordon (filho do Flash), Jedda Walker (filha do Fantasma), LJ (filho do Lothar) e Kshin (filho adotivo do Mandrake). Kshin tem o mascote Zuffy, um zufóide trazido à Terra por Rick.
O desenho começa quando Flash Gordon e seu filho Rick escapam de Ming, que esgotou os recursos naturais do seu planeta natal Mongo e deseja explorar a Terra. Ming tenta fazer uma lavagem cerebral na esposa do Flash, Dale Arden, mas ela resiste até a morte, após o que sua psique é posteriormente incluída no supercomputador Dynac X dos Defensores. Mais tarde, Flash e Mandrake organizam os Defensores contra Ming.
O desenho teve 65 episódios, todos produzidos, de setembro até 5 de dezembro de 1986. Em Portugal, foi exibido na RTP. No Brasil, foi exibido no Show Maravilha, no SBT, de 1987 até 1990, e no extinto canal Locomotion. Atualmente está sendo transmitida pela Prime Vídeo e Tubi TV.
Nos quadrinhos, a Star Comics publicou apenas 4 edições, cujos roteiros foram escritos por Stan Lee. A Série teve uma linha de produtos, como action figures, livros e jogos de computador.
Até mesmo os Defensores da Terra foram parodiados, como Protectors of The Earth, cujos personagens eram de tiras de jornais, como Garfield. Robot Chicken fez uma enquete em que Flash Gordon, Mandrake e Fantasma operavam como vigilantes de bairro.
A dublagem brasileira de 1987 foi feita pela Elenco, e anos depois pela Mastersound, distribuída pela Mundo Mágico. A abertura do desenho também marcou gerações.
Se você assistiu Defensores da Terra, comente e dá um ok.
Comentários
Postar um comentário