Patrulha do Espaço - .Compacto
Se tem uma banda que sempre carregou a cruz, por fazer um som de qualidade excepcional, mas que pouca gente dá o devido respeito e reconhecimento, essa foi a Patrulha do Espaço.
Formada em 1977, que tinha o Arnaldo "Loki" Baptista (ex-Mutantes) no vocal, a banda foi liderada pelo genial baterista Rolando Castello Junior (por sinal, um exemplo de superação pra muitos!), que reuniu inúmeros músicos na banda, sendo o feito bem conhecido, por gravar o primeiro disco independente no Brasil. Sem falar que, em 1983, abriram para o Van Halen, em sua única passagem no país.
Nos anos 90, quando gravou Primus Inter Pares (1992), como uma homenagem ao Sérgio Santana, a banda pausou as suas atividades, até voltar em 1999, com a entrada de Luiz Antônio Domingues (baixo/vocal), Marcello Schevano (vocal/guitarra/teclado) e Rodrigo Hid (vocal/guitarra/teclado) para compor material inédito, sendo o Cronophagia (2000) o primeiro dessa empreitada.
Após três anos, a Patrulha gravou o EP .Compacto (2003), num formato bem inusitado. O conceito era o nome (pontocom) junto com a palavra "compacto", ao mostrar aos fãs que estamos na era da Internet. Sendo que a capa era de um compacto de vinil, mas, vinha com um CD. Isso agradou aos fãs.
Já na parte musical, aquele Rock pesado com progressivo continua muito bem composto, começando com São Paulo City, com aquele riff e a batida do Júnior. Destaques para Louco Um Pouco Zen, Nem Tudo É Razão e Homem Carbono. O final veio com Tooginger, uma homenagem ao Ginger Baker, do Cream.
Fique esperto e dê uma chance para escutar Patrulha do Espaço.
Comentários
Postar um comentário