ZZ Top - That Little Ol' Band From Texas (2019)
Com mais de 50 milhões de discos vendidos e uma indicação ao Rock And Roll Hall Of Fame, de 2004, a banda ZZ Top é a banda mais longeva da história do Rock, sendo que até 2021 manteve a mesma formação, com Billy F. Gibbons, Dusty Hill (falecido em 2021) e Frank Beard. E é essa história que Sam Dunn, o antropólogo do Metal e CEO da Banger Films, dirigiu o documentário That Little Ol' Band From Texas, de 2019.
Mas, se enganem que o ZZ Top começou com essa formação. Billy, Dusty e Beard não haviam se conhecido, eles vieram de bandas diferentes. Mas, Gibbons começou o ZZ Top com outra formação, era um quinteto. Até que, em 1969, os outros lados citados se cruzaram na mesma estrada tortuosa e fizeram suas vidas.
Apesar de serem conhecidos por suas longas barbas (Beard tinha um bigode aparado), Gibbons e Dusty tentaram renegar seu passado de suas imagens, mas, durante o documentário, mostra que, eles cultivavam seus gostos pessoais, de Blues do Delta de Mississipi, até Rock and Roll dos anos 50, como Elvis e Chuck Berry.
É claro que não poderiam faltar depoimentos de peso, como Josh Holmme (Queens of The Stone Age) e Steve Miller, comentando que o ZZ Top foi fundamental para suas carreiras.
O foco do documentário foi falar da fase clássica da banda, ou seja, dos anos 70 até quando gravaram Eliminator, de 1983, quando utilizaram sintetizadores, e criaram o Eletro Boogie, e também investiram em vídeo clipes, como Sharp Dressed Man e Gimme All Your Lovin'.
Com certeza, ver esse documentário é pura diversão. E vale a pena por tudo que ZZ Top fez. Dusty Hill deveria estar orgulhoso.
Comentários
Postar um comentário