Temple of The Dog - o disco autointitulado
O Temple of The Dog foi um supergrupo do Grunge, formado para prestar o tributo ao Andrew Wood, que era vocalista do Mother Love Bone, que morreu em março de 1990, vítima de overdose de heroína.
Com Chris Cornell, Matt Cameron, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, a banda lançou só um disco, autointitulado, em 1991.
O disco é uma viagem total à Seattle, com aquele som garageiro e totalmente natural. Sua música, Hunger Strike, se tornou o hino do Grunge, com o dueto de Chris Cornell e Eddie Vedder, até então desconhecido, e que foi apadrinhado por Cornell.
Mesmo com o elogio da crítica, o disco só obteve reconhecimento mundial, devido ao Pearl Jam, formado por Vedder, Gossard, Ament e McCready. Cornell e Cameron continuaram no Soundgarden, até 1997, quando Cameron foi para o Pearl Jam.
Mas, não é só um hit que destaca. Faixas como Say Hello 2 Heaven e Pushing Foward Back mostram que Andrew Wood está orgulhoso dos camaradas.
O Temple of The Dog fez um único show, em 13 de novembro de 1990. Em 1992, no Loolapalooza, se reuniram, pela última vez.
O disco entrou na lista dos 500 melhores de todos os tempos, segundo a Rolling Stone.
Comentários
Postar um comentário