Sepultura - The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart

Depois de anunciar Eloy Casagande como baterista, o Sepultura viaja para os EUA para gravar The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart, sendo o primeiro gravado lá desde o Against, de 1998, e com produção de Ross Robinson, que produziu Roots, de 1996.

O título do álbum foi baseado na fala do filme Metropolis, de 1928, em que o homem transforma o robô em humano, porém, o disco não é conceitual, como foi nos discos anteriores.

O Sepultura utilizou tudo para fazer um disco primitivo, utilizando técnicas de gravação analógica. Eloy mostrou que a escolha dele foi certeira, pois sua técnica é apurada.

Pode não ser um disco conceitual, mas mostra que as faixas resumem bem como o comportamento do ser humano se transformou, mesmo com o advento da tecnologia atual.

Faixas, como Trauma of War, The Vatican (que denuncia a influência religiosa), Manipulation of Tragedy e Grief resumem bem o conceito. Obsession tem a participação do superbatera Dave Lombardo, duelando com Eloy.

O Sepultura gravou, também, Da Lama ao Caos, do Chico Science & Nação Zumbi, sendo o primeiro som cantado em português, desde Polícia, do Titãs, mas o Andreas Kisser faz a voz principal.

Realmente, o The Mediator... merece total audição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores