Fantomas - The Director's Cut
Depois do Faith No More encerrar, por enquanto, suas atividades, Mike Patton resolve expandir seus dotes artísticos e musicais, para criar um projeto de vanguarda chamado Fantomas.
Para isso, chamou Buzz Osborne (guitarra, Melvins), Trevor Dunn (Mr. Bungle) e Dave Lombardo (Slayer, Grip Inc., Voodoocult). Antes do Dave assumir, Patton tentou Iggor Cavalera, mas, por motivos de compromisso, recusou.
Depois de lançar o disco homônimo, a banda lançou, no dia 9 de julho de 2001, o The Director's Cut. Com uma bagagem muito ampla, o disco foge à regra dos conceitos do Metal.
A proposta é fazer versões inusitadas de trilhas sonoras de filmes conhecidos e alguns obscuros, considerados cult, para o público.
Versões, como O Poderosos Chefão, Cabo do Medo, A Profecia, Investigação de um Cidadão Acima de Suspeita, O Bebê de Rosemary e Twin Peaks, mostram que Fantomas saiu da caixinha do som pesado.
A banda se apresentou no Brasil, em 2005. Patton havia anunciado que iria gravar um 5º disco da superbanda, com abordagem eletrônica. Mas, não há nada oficial.
Comentários
Postar um comentário