Fantomas - The Director's Cut

Depois do Faith No More encerrar, por enquanto, suas atividades, Mike Patton resolve expandir seus dotes artísticos e musicais, para criar um projeto de vanguarda chamado Fantomas.

Para isso, chamou Buzz Osborne (guitarra, Melvins), Trevor Dunn (Mr. Bungle) e Dave Lombardo (Slayer, Grip Inc., Voodoocult). Antes do Dave assumir, Patton tentou Iggor Cavalera, mas, por motivos de compromisso, recusou.

Depois de lançar o disco homônimo, a banda lançou, no dia 9 de julho de 2001, o The Director's Cut. Com uma bagagem muito ampla, o disco foge à regra dos conceitos do Metal.

A proposta é fazer versões inusitadas de trilhas sonoras de filmes conhecidos e alguns obscuros, considerados cult, para o público.

Versões, como O Poderosos Chefão, Cabo do Medo, A Profecia, Investigação de um Cidadão Acima de Suspeita, O Bebê de Rosemary e Twin Peaks, mostram que Fantomas saiu da caixinha do som pesado.

A banda se apresentou no Brasil, em 2005. Patton havia anunciado que iria gravar um 5º disco da superbanda, com abordagem eletrônica. Mas, não há nada oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Assassinos da Lua das Flores

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Holocausto humano no Kool Metal Fest