A Noite Que Mudou o Pop (2024)

Se você esteve em um espaço sideral, e nunca ouviu We Are The World, não sabe o que perdeu. Talvez, muitos já escutaram, em algum momento, o maior hit de todos os tempos, numa época em que o mundo olhou para a África, tomada pela extrema miséria humana, especialmente na Etiópia.

Foi então que Michael Jackson e Lionel Ritchie tiveram a ideia de compor a música, que mudaria, pra sempre, a Terra. Foi o começo do projeto USA for Africa, de 1984. E toda essa história foi documentada e em exibição disponível na Netflix.

Com depoimentos do próprio Lionel, além da Cindy Lauper, Bruce Springsteen, Kenny Loggins e outros que participaram da gravação, contam, como conseguiram reunir os maiores nomes da música POP da época.

De todos, somente o Prince não participou. Sem falar que, durante as gravações, temos momentos inacreditáveis, como a insegurança do Bob Dylan, em tentar acompanhar o coral. Esse momento virou meme na Internet.

Mas, o que importa é que, com esse hit, o Mundo resolveu ter mais empatia, e fazer a sua parte, para salvar a África da fome.

E We Are The World continua emocionante até hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores