Barbie

Eu começo o ano de 2024, falando sobre o Blockbuster de 2023: Barbie.

A boneca mais famosa do século 20 virou filme, embora tenha muitas animações em longa-metragens. Mas, a Warner resolveu dar vida (real!) para a boneca loira e o Ken. Para interpretá-los, foram chamados Margot Robbie e Ryan Gosling.

Tendo como cenário a Barbieland, as bonecas-humanas vivem suas vidas plastificadas e sonsas, juntas com seus Kens humanos. Porém, a Barbie estereotipada questiona sobre a sua vida, enquanto ela descobre que uma das suas donas acaba transformando a pobre loirinha em pessoa real.

Foi então que ela parte até Los Angeles e tenta achar a garota, enquanto Ken tenta descobrir seu lado macho de ser.

OK, podem me chamar de sem noção ao descrever o filme. Mas, a mensagem é que, para quem imagina uma vida de faz de conta, acha que a vida de plástico é fantástica. Mas, não pra Barbie estereotipada.

No decorrer do filme, ela acaba sofrendo, na própria carne, que a vida que levava não era tão bonita, como ela pensava. No caso do Ken, ele acha que os homens podem tomar conta de tudo.

Barbie, o filme, é uma crítica ao consumo capitalista, de que as pessoas, no modo geral, querem ter uma vida bem mais fantástica, como as Barbies. Podemos ver isso nas redes sociais, em que as pessoas postam suas "vidas reais", só pra causarem inveja.

Com certeza, o filme da boneca será um concorrente fortíssimo ao Oscar, de preferência nas categorias de figurino, cinematografia e efeitos especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Piquenique Havia Morteiros

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Fatos de TV: Globo/Papa-Tudo - o golpe do Baú nos anos 90.

Rainbow in the Dark - A Autobiografia

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida