Vulcano abre os Portais do Inferno paulistano
Foto: Thiago Castilho
29 de setembro. Essa data marcou (pra mim!) os 14 anos da morte da minha mãe. Mas, também, foi o dia em que a lendária banda Vulcano se adentrou ao Sesc Belenzinho, para comemorar os 30 anos do disco Bloody Vengeance.
A cidade de São Paulo tinha emfrentado um intenso calor, capaz de castigar até quem gosta de sol rachando a cabeça. Mas, a semana deu uma esfriada, devido à chuva e ao frio. Então, o público compareceu em peso para conferir o mais puro Metal forjado no aço e fogo santista.
Chegou às 20h30 e Zhema e seus companheiros de batalha entram no palco e Luiz Carlos Louzada anuncia, com a frase que abre os shows: "Os Portões do Inferno se Abrem".
Eis que a banda toca vários hinos infernais, mesclando antigos e novos sons. Se bem que, desde que a banda voltou, em 2004, os discos atuais do Vulcano conquistaram os fiéis fãs e criando novos seguidores.
Foto: Thiago Castilho
Foi então que, para delírio dos headbangers, o vocalista Angel sobe ao palco e junta-se com Louzada e seus antigos companheiros para desfilar (ou destilar!) suas músicas que gravou com a banda.
Pra você ver que, olhando para a plateia, havia até pessoas especiais assistindo, não importando a sua deficiência, ou se mora em outra cidade que não seja São Paulo. Tem Lugar pra todos os tipos. Sem preconceito. O Metal sabe unir pessoas diversas, de todas as idades.
Foto: Thiago Castilho
O Vulcano havia feito o Setembro Negro, no começo do mês. E parece que continua mais radiante e diabólico do que nunca. Quem sabe se, daqui a alguns anos, o Vulcano vai durar, por toda a eternidade? Não custa sonhar.
Comentários
Postar um comentário