Chakal - Abominable Anno Domini
A cena do Metal de Minas Gerais foi, é, é sempre será marcante para o Metal Brazuka. Isso graças às bandas que fizeram parte, como Overdose, Sepultura, Sarcófago, Holocausto, Mutilator, Sagrado Inferno e Chakal.
Depois do cultuado Split do Sepultura e Overdose, de 1985, a Cogumelo lançou a famosa coletânea Warfare Noise, em 1986, com Sarcófago, Chakal, Mutilator e Holocausto.
Um ano depois, essas quatro bandas lançaram seus discos completos que, mais tarde, virariam referências para o exterior. Especialmente o Abominable Anno Domini, do Chakal.
Com uma arte, tirado do quadro The Triumph of Death, de Peter Bruegel, datado de 1562, o disco é uma ode ao som brutal e sangrento. Com nove faixas, Vladimir Korg (vocal), Wiz (bateria), Mark e Pepeu (guitarras) e Laranja (baixo) despejam Fúria e ódio.
Faixas como May The Mankind Suffer, Terminal Brain, Children of The Cemetery e a clássica Jason Lives são trilhas para deixar qualquer coxinha podre e evilgélicos descabelando de medo.
No ano seguinte, lançaram o EP Living with The Pigs, e após isso, Korg saiu pra formar o The Mist. Em 2018, Abominable Anno Domini foi relançado, junto com Living With The Pigs.
Comentários
Postar um comentário