Chakal - Abominable Anno Domini

A cena do Metal de Minas Gerais foi, é, é sempre será marcante para o Metal Brazuka. Isso graças às bandas que fizeram parte, como Overdose, Sepultura, Sarcófago, Holocausto, Mutilator, Sagrado Inferno e Chakal.

Depois do cultuado Split do Sepultura e Overdose, de 1985, a Cogumelo lançou a famosa coletânea Warfare Noise, em 1986, com Sarcófago, Chakal, Mutilator e Holocausto.

Um ano depois, essas quatro bandas lançaram seus discos completos que, mais tarde, virariam referências para o exterior. Especialmente o Abominable Anno Domini, do Chakal.

Com uma arte, tirado do quadro The Triumph of Death, de Peter Bruegel, datado de 1562, o disco é uma ode ao som brutal e sangrento. Com nove faixas, Vladimir Korg (vocal), Wiz (bateria), Mark e Pepeu (guitarras) e Laranja (baixo) despejam Fúria e ódio.

Faixas como May The Mankind Suffer, Terminal Brain, Children of The Cemetery e a clássica Jason Lives são trilhas para deixar qualquer coxinha podre e evilgélicos descabelando de medo.

No ano seguinte, lançaram o EP Living with The Pigs, e após isso, Korg saiu pra formar o The Mist. Em 2018, Abominable Anno Domini foi relançado, junto com Living With The Pigs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores