Trilhas Sonoras: Os Oito Odiados, de Ennio Morricone

O oitavo filme do mestre Quentin Tarantino, Os Oito Odiados, é um dos filmes mais controversos e violentos do cinema atual.

As interpretações de Samuel L. Jackson, Kurt Russel e Jennifer Jason Leigh são de abrilhantar os calidos fãs do cineasta.

Mas, quem rouba mesmo a cena é a trilha sonora, composta pelo maestro Ennio Morricone, que sugeriu para Quentin essa trilha para o filme.

A começar pela introdução L'Ultima Diligenza Di Red Rock, que é fantasmagórica, com um tom sombrio e misterioso. Poderia cair muito bem em qualquer filme de Kubrick.

A trilha mostra, com o passar das cenas os perfis psicológicos dos personagens. L'Ultima Diligenza tem, no total, 25 minutos, mas, para o filme, foi reduzido a 7:30.

Em contrapartida, temos algumas músicas de outros artistas, como Apple Blossom, de White Stripes, Jim Jones At Botany Bay (música folk tradicional australiana), Now You'ŕe All Alone, de David Hess, e There Won't Be Many Coming Home, de Roy Orbison.

Morricone, por sua genialidade e faca nos dentes, ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Trilha sonora. 

Pelo jeito, ele se inspirou no Tarantino, para se vingar da Academia, que com o passar dos anos, não premiou-o por suas obras, mesmo tendo ganhado um Oscar pelo conjunto da obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores