Trilhas Sonoras: Os Oito Odiados, de Ennio Morricone
O oitavo filme do mestre Quentin Tarantino, Os Oito Odiados, é um dos filmes mais controversos e violentos do cinema atual.
As interpretações de Samuel L. Jackson, Kurt Russel e Jennifer Jason Leigh são de abrilhantar os calidos fãs do cineasta.
Mas, quem rouba mesmo a cena é a trilha sonora, composta pelo maestro Ennio Morricone, que sugeriu para Quentin essa trilha para o filme.
A começar pela introdução L'Ultima Diligenza Di Red Rock, que é fantasmagórica, com um tom sombrio e misterioso. Poderia cair muito bem em qualquer filme de Kubrick.
A trilha mostra, com o passar das cenas os perfis psicológicos dos personagens. L'Ultima Diligenza tem, no total, 25 minutos, mas, para o filme, foi reduzido a 7:30.
Em contrapartida, temos algumas músicas de outros artistas, como Apple Blossom, de White Stripes, Jim Jones At Botany Bay (música folk tradicional australiana), Now You'ŕe All Alone, de David Hess, e There Won't Be Many Coming Home, de Roy Orbison.
Morricone, por sua genialidade e faca nos dentes, ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Trilha sonora.
Pelo jeito, ele se inspirou no Tarantino, para se vingar da Academia, que com o passar dos anos, não premiou-o por suas obras, mesmo tendo ganhado um Oscar pelo conjunto da obra.
Comentários
Postar um comentário