Fatos de TV: O Povo na TV - Onde o Povo teve vez e voz
Considerado um dos programas mais polêmicos e marcantes da TV Brasileira, O Povo na TV estreou em 1980, na TVS Rio de Janeiro, e em rede nacional, um ano depois, no dia 19 de Agosto, dia da inauguração do SBT.
O embrião foi o extinto Aqui e Agora, da Tupi (que, por sinal, o SBT usou o nome para criar o jornal nos anos 90). Com o fim da Tupi, e a Criação do SBT, parte da equipe do Aqui e Agora criaram O Povo na TV.
Com um time pra lá de inusitado, como Sergio Mallandro, Mara Maravilha, Cristina Rocha, Wagner Montes, Roberto Jefferson (sim! Podem acreditar!) e Wilton Franco, o programa tinha como o Povo sua principal atração.
Com os moldes do Homem do Sapato Branco, o programa mostrava casos surreais e brigas físicas, sem falar das denúncias de defesa ao consumidor. Agora sabemos onde o Ratinho, Alborghetti e Márcia Goldsmith arrumavam pautas para os casos. A audiência era pau a pau contra a Globo.
Porém, em dezembro de 1982, um caso chocou o país, quando uma mãe levou ao programa o seu bebê, que tinha um tumor em um dos olhos. O motivo era que ela levou em hospitais, mas esses mesmos negavam o pedido de ajuda. Quando o programa conseguiu ajuda, a criança havia morrido, no estúdio da emissora, ao vivo (!).
O programa durou até 1984, após se envolver na polêmica do médium Roberto Lengruber, que participava no programa fazendo "curas milagrosas", e que foi preso, acusado por charlatanismo.
Comentários
Postar um comentário