Fatos de TV: Globo/Papa-Tudo - o golpe do Baú nos anos 90.

Quem foi criança e viveu os anos 90, sabe que a TV brasileira sempre foi sinônimo de premiar seus telespectadores. O mais conhecido sempre foi Silvio Santos e seu Baú da Felicidade. Outra empreitada foi criar a Tele-Sena, um título de capitalização que oferecia prêmios em dinheiro. Isso salvou o SBT em todos os momentos.

Vendo esse fenômeno, a Globo resolveu atacar e tirar proveito, ao criar Papa-Tudo. Com o apoio do empresário Arthur Falk, dono da financiadora Interunion, o título global teve, como garota propaganda, a Xuxa, para atrair seu público infantil, convencendo os pais a comprarem as cartelas.

É claro que Silvio Santos não gostou dessa façanha da concorrente. E, com isso, autoridades judiciais investigavam o golpe que isso ia dar.

Há vários fatores a ser esclarecidos: Falk alega ter revelado Xuxa, que nega ter conhecimento sobre isso. A Globo, por sinal, tem culpa no cartório sobre o Papa-Tudo, ao colocar seus contratados, como Faustão, César Filho e Chico Anysio.

Com isso, todo o povo brasileiro, alienado pela mensagem subliminar da Xuxa e Globo, tomou calote de meio bilhão de reais (valores de hoje), sem contar as lotericas e correios que não receberam nada da quadrilha.

Falk está solto, colhendo diamantes em Minas Gerais. A Globo não foi punida. E o povo ficou na mão, sem receber.

O SBT continua com sua Tele-Sena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Não é uma Vergonha?

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores

Holocausto humano no Kool Metal Fest