Super Mario Bros - O Filme
Para falar da maior estreia do ano, tenho que contar algo pessoal. Desde criança até me tornar adulto, sempre fui aficionado em vídeo game, principalmente o dos anos 90, porque nunca gostei desses consoles modernos, como Playstation e XBOX.
Eu e meus irmãos jogávamos Atari, Phantom System até conhecer o Super Nintendo, que marcou nossas vidas. Perdemos a conta de quantos jogos a gente jogou, mas o mais marcante, na minha opinião, foi a franquia Super Mario Bros.
Joguei o 1, 2 e 3 (que vinha no mesmo cartucho, chamado All Stars), o Super Mario World (perdi a conta de quantas vezes zerei esse jogo, acho que foi 30 vezes!), porém o meu favorito (e o melhor, na minha opinião!) foi o Super Mario Kart.
Em se tratando de cinema, eu vi o live action do Mario, lançado há 30 anos atrás. Eu sei que bate uma nostalgia, mas, hoje em dia, acho desnecessário. E pior, até a Nintendo quer apagar essa vergonha alheia da sua vida.
30 anos se passaram, e eis que a Illumination (produtora dos Minions e Meu Malvado Favorito) resolveu curar a ferida e elaborou um longa de animação da franquia do encanador. A expectativa era enorme, inclusive os trailers davam conta que iria vingar.
A história pode ser simples, mesmo para quem já jogou o famoso jogo. Mario e Luigi vão pro Reino dos Cogumelos e se encontram com Toad e a Princesa Peach. O reino está ameaçado pelo Rei Bowser e seu exército de Koopas.
O filme tem participação do Donkey Kong, a trilha sonora é composta por temas clássicos do jogo, sem falar que colocaram AC/DC. Ou seja, aquilo seria histórico pros fãs da franquia.
Com certeza, Super Mario Bros deu um chute no saco do horroroso live action, e de outros filmes baseados em games, lançados desde então.
O filme arrebatou recordes de bilheteria, e deu um gostinho de quero mais. Virá uma nova franquia do encanador. Aguardem...
Comentários
Postar um comentário