Fatos de TV - A Fadinha do Brasil: um caso para a CIA
Antes de falar sobre o fato de TV de agora, um lembrete: se você tem algum distúrbio pós-traumático, taquicardia, Toma remédios tarja preta, ou teve algum passado com teor alucinógeno, NÃO LEIA ESSE TEXTO, PELO AMOR DE DEUS! Dito isso, vamos ao assunto.
Em setembro de 2013, a Rede TV! teve a ideia genial (?) de criar um programa infantil, que nos remete ao lendário Xou da Xuxa, tendo uma loira gostosa e sensual, se vestindo de fada, e ao redor dela, uma dezena de crianças. Parece ser uma ideia legal, se não fosse por um detalhe: a loira, em questão, é a ex-funkeira Mulher Pêra. O nome do show? A Fadinha do Brasil.
Tudo bem que a intenção foi boa, para a emissora. Apesar de tudo, as emissoras de TV extinguiram todos os programas infantis (quem não se lembra do furor quando a Globo acabou com a TV Globinho?), porque não estavam rendendo dinheiro. E a Rede TV! era contra essa atitude.
Correndo o risco, a Fadinha do Brasil estreou no dia 8 de setembro de 2013. No YouTube, podem ver alguns episódios, como o cenário de Chroma key, trilha sonora de quinta, a Fadinha cantando como se fosse no karaokê.
MAS, o pior são as Coitadas das crianças que ficam sentadas no chão, e se perguntando: "o que eu estou fazendo aqui? Porque eu não fui ao shopping com meus pais? Por que não fui ao zoológico ou no parque?".
É claro que, como alegria de pobre dura pouco, o programa durou só DOIS episódios. E foi cancelado, pra nunca mais voltar. A Audiência foi de 0,5 pontos.
Hoje em dia, pode ser que as crianças sejam recuperadas pelo conselho tutelar, por serem obrigadas a sofrer lavagem cerebral, ao suportar tanta vergonha alheia.
Comentários
Postar um comentário