Réquiem Para Um Sonho

Considerado como uma continuação do cultuado Trainspotting, de Danny Boyle, Réquiem Para Um Sonho, de 2000, foi dirigido e escrito por Darren Aronofsky (PI, Cisne Negro, Noé e Mãe).

O filme conta a história de quatro personagens: Sarah Goldfarb (Ellen Burstyn), seu filho Harry (Jared Leto), a namorada de Harry, Marion Silver (Jennifer Connelly) e o amigo de Harry, Tyrone Love (Marlon Wayans), com histórias diferentes, porém com uma coisa em comum: o vício de drogas.

Aronofsky foca no filme o número quatro, comparando as quatro estações do ano, envolvendo os personagens. A questão do vício de drogas acompanha, de perto, cada passo em que eles se deterioram. Principalmente a Sarah, que sonha participar em um show de TV, mas que toma remédios pra emagrecer.

É aí que o terror começa. Cada personagem, com a trilha sonora composta por Clint Mansell, vive o pesadelo de quem fica mais no fundo do poço. Se acham que filmes de terror e suspense tem cenas tenebrosas, saibam que os filmes de drama, como Réquiem Para Um Sonho, tem cenas mais assustadoras. As cenas finais são de causar calafrios.

Com certeza, o filme ganhou a atenção da crítica, e se tornou um dos melhores filmes de todos os tempos. Ellen Burstyn foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Julia Roberts, em 2001.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores