Réquiem Para Um Sonho
Considerado como uma continuação do cultuado Trainspotting, de Danny Boyle, Réquiem Para Um Sonho, de 2000, foi dirigido e escrito por Darren Aronofsky (PI, Cisne Negro, Noé e Mãe).
O filme conta a história de quatro personagens: Sarah Goldfarb (Ellen Burstyn), seu filho Harry (Jared Leto), a namorada de Harry, Marion Silver (Jennifer Connelly) e o amigo de Harry, Tyrone Love (Marlon Wayans), com histórias diferentes, porém com uma coisa em comum: o vício de drogas.
Aronofsky foca no filme o número quatro, comparando as quatro estações do ano, envolvendo os personagens. A questão do vício de drogas acompanha, de perto, cada passo em que eles se deterioram. Principalmente a Sarah, que sonha participar em um show de TV, mas que toma remédios pra emagrecer.
É aí que o terror começa. Cada personagem, com a trilha sonora composta por Clint Mansell, vive o pesadelo de quem fica mais no fundo do poço. Se acham que filmes de terror e suspense tem cenas tenebrosas, saibam que os filmes de drama, como Réquiem Para Um Sonho, tem cenas mais assustadoras. As cenas finais são de causar calafrios.
Com certeza, o filme ganhou a atenção da crítica, e se tornou um dos melhores filmes de todos os tempos. Ellen Burstyn foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Julia Roberts, em 2001.
Comentários
Postar um comentário