Fatos de TV: Rede TV! - Da fama ao caos
Em seus 23 anos de história, a Rede TV!, que, um dia, foi A Rede que mais cresce (?) no Brasil, hoje vive o pior momento de sua trajetória.
Inaugurada em 15 de novembro de 1999, substituindo a gloriosa Manchete, a "nova" emissora, sob o comando de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, tinha, como foco, fazer uma TV de qualidade, sem baixar o nível (mesma proposta da sua antecessora Manchete, quando foi Fundada em 1983).
Com o passar do tempo, resolveu mexer na sua programação, para se tornar competitiva, em termos de audiência e no mercado publicitário.
Em seus primeiros anos, a Rede TV! estava entre as principais emissoras do país, concorrendo ao terceiro lugar, ao lado da Band. Com programas de fofoca, Superpop, Pânico na TV, programas do João Kleber, ou seja, era o oposto do que a TV fez, em seu nascimento.
Porém, com o passar dos anos, e mudanças políticas, apesar de ser uma das primeiras emissoras a ter uma programação 100% digital e 3D no Brasil, a emissora perdeu prestígio e audiência. Nem mesmo o slogan "A Rede de TV que mais cresce no Brasil" fez efeito. O que se viu foi o ibope cair, drasticamente, para as pequenas emissoras, como a Cultura e TV Brasil.
Em 2022, foi ainda pior. Com um jornalismo chapa-branca, apoiando o governo do Bolsonaro, e uma programação sem novidades, a emissora vive o pior momento. E, segundo boatos, para se afastar do bolsonarismo, resolve mudar de nome.
O que você acha disso? Será que esse é o FIM da Rede TV!?
Comentários
Postar um comentário