Fome Animal
Antes de tudo, um aviso: se você é fã de O Senhor dos Anéis e O Hobbitt, não assista a esse filme. Mesmo sabendo que é do mesmo Diretor, o Peter Jackson. Então, esqueça as produções milionárias e vencedoras do Oscar, pois o negócio é outro.
Peter era um fanático fã de cinema, quando, num certo momento e de ócio, fez seu primeiro filme, Trash - Náusea Total (1987). Aquele filme foi o começo de sua vitoriosa carreira.
Antes de falar do Fome Animal, gostaria de colocar outros filmes que o Então jovem Jackson fez, como Almas Gêmeas (1994, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de roteiro original), Os Espíritos (1996) e King Kong (2005). Dito isso, vamos ao que interessa.
Baseado em Evil Dead (1981), Fome Animal tem como enredo a história de Lionel, um jovem rapaz tímido que se apaixona por Paquita. Os dois resolvem passear no zoológico. Porém, a mãe do Lionel, Vera, que é controladora ao extremo, segue o casal.
Mas, ela é mordida por uma espécie de rato macaco. Com isso, ela pega um vírus que a transforma em zumbi.
É aí que a vida de Lionel vira um pesadelo, pois a sua mãe acaba mordendo tudo e todos, transformando a população em zumbis. Lionel tenta esconder o fato, mas a coisa virava uma bola de neve.
Pelo jeito, Jackson estava inspirado e com sangue nos olhos. Inclusive, ele fez uma ponta nesse filme. Fome Animal custou US$ 3 milhões para ser produzido, embora a bilheteria tenha sido de US$ 242 mil. O que importa é que o filme virou cult para os cinéfilos de plantão. Além disso, nos anos 90, foi exibido no lendário Cine Trash, do saudoso Zé do Caixão, na Band.
Se você nunca viu, essa é a ótima oportunidade de ver, pegar um disco do Cannibal Corpse e comer um churrasco bem sangrento.
Comentários
Postar um comentário