Powermad - Absolute Power

Algum tempo atrás comentei sobre a banda Anvil, que, tardiamente, alcançou o reconhecimento com o documentário de 2008. Um caso em que as bandas de Metal almejam o sucesso. Algumas sim, outras não. Mas, tem aquelas bandas que poderiam ter tido a chance de alcançar o degrau da fama. E o caso pouco comum é a Powermad.

Formada em 1984, em Minneapolis (EUA), a formação consiste em Joel DuBay (vocal e guitarra), Todd Haug (guitarra) e Jeff Litke (baixo), além de alguns bateristas que revezavam, ao longo dos anos.

Depois de lançar dois EPs, assinam com a Reprise Records e lançam seu até então único disco, Absolute Power, de 1989. Com seu Thrash Metal técnico e agressivo, com suas 10 faixas, o disco fez a alegria dos headbangers.

Lembra que eu falei que algumas bandas almejavam o degrau da fama? Pois é, o Powermad ficou conhecido por causa da sua participação do filme Coração Selvagem, de David Lynch, e por ter a música Slaughterhouse na trilha sonora.

Pelo nome da música, foi sinal que a matança estava feita, pois é agressiva e feito um jato. Pra divulgar o disco, lançaram o clipe Nice Dreams.

Apesar da rápida ascensão, o fato de ser parte do lado C do Thrash Metal, comparado aos Big 4, não foi o bastante para a banda suportar o peso. E Powermad suspendeu as atividades em 1990.

Em 2007, DuBay, Todd e Litke voltam, ao lado do baterista Dirk Verbeuren (tbm batera do Megadeth) e seguem atualmente as atividades. Em 2015, lançaram o segundo disco Infinite, e continua a jornada do Metal pesado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores