Os Portais do Inferno Se Abrem - A História do Vulcano

"Os Portais do Inferno Se Abrem! Guerreiros do Satã!"

É com essa frase que eu começo a falar de um dos filmes-documentários mais fiéis do verdadeiro Metal Brazuka. Aliás, a frase inicial dá o nome do filme da banda santista Vulcano. 

Dirigido por Rodinei Assunção e Wladymir Cruz, o filme tem como seu personagem principal o fundador, compositor e guitarrista Zhema Rodero, um verdadeiro guerreiro do Metal.

Com depoimentos de gente que acompanhou a banda, como o finado Johnny Hansen, Pepinho Macia, Walcir Chalas e Ricardo Batalha, além dos integrantes e ex-integrantes do Vulcano, o filme conta, em quase três horas de duração sobre como sobreviveram nesse mundo cheio de ganância e desespero, em se tratando de Brasil.

A formação, os primeiros shows, os discos e tudo mais foram o foco do documentário. E também sobre a repercussão lá na Europa, principalmente na Escandinávia, onde vários fãs reverenciavam o Vulcano.

Sendo que o primeiro disco, Live, de 1985, foi (com justiça!) o primeiro registro de Metal Extremo da América Latina. Agora sabemos o porquê do Black Metal Norueguês pegar essas influências...

Como havia dito em posts anteriores, algumas bandas conseguem almejar o sucesso. Outras não e ficam perdidas no meio do caminho. Não é o caso do Vulcano, embora eles NUNCA se venderam ao mainstream, mas conseguiram ser reconhecidos pelo árduo trabalho, em nome do Metal Extremo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Assassinos da Lua das Flores