Os Portais do Inferno Se Abrem - A História do Vulcano
"Os Portais do Inferno Se Abrem! Guerreiros do Satã!"
É com essa frase que eu começo a falar de um dos filmes-documentários mais fiéis do verdadeiro Metal Brazuka. Aliás, a frase inicial dá o nome do filme da banda santista Vulcano.
Dirigido por Rodinei Assunção e Wladymir Cruz, o filme tem como seu personagem principal o fundador, compositor e guitarrista Zhema Rodero, um verdadeiro guerreiro do Metal.
Com depoimentos de gente que acompanhou a banda, como o finado Johnny Hansen, Pepinho Macia, Walcir Chalas e Ricardo Batalha, além dos integrantes e ex-integrantes do Vulcano, o filme conta, em quase três horas de duração sobre como sobreviveram nesse mundo cheio de ganância e desespero, em se tratando de Brasil.
A formação, os primeiros shows, os discos e tudo mais foram o foco do documentário. E também sobre a repercussão lá na Europa, principalmente na Escandinávia, onde vários fãs reverenciavam o Vulcano.
Sendo que o primeiro disco, Live, de 1985, foi (com justiça!) o primeiro registro de Metal Extremo da América Latina. Agora sabemos o porquê do Black Metal Norueguês pegar essas influências...
Como havia dito em posts anteriores, algumas bandas conseguem almejar o sucesso. Outras não e ficam perdidas no meio do caminho. Não é o caso do Vulcano, embora eles NUNCA se venderam ao mainstream, mas conseguiram ser reconhecidos pelo árduo trabalho, em nome do Metal Extremo brasileiro.
Comentários
Postar um comentário