Fight - War of Words
Nos anos 90, o mundo metálico ficou chocado com a saída do Rob Halford no Judas Priest, no auge do aclamado disco Painkiller, de 1990. O que parecia ser o fim da linha, para o Metal God, foi a hora certa ao anunciar a sua nova empreitada: Fight.
O vocalista sempre gostou de experimentar coisas novas. Na época, a banda Pantera era a maior novidade do som pesado. E então uniu do útil ao agradável, quando Halford e a banda texana gravaram Light Comes Out Of Black, para a trilha sonora do filme Buffy - A Caça Vampiros.
Com aquele som, Halford formou o Fight. Recrutou o batera do Priest, Scott Travis, e chamou músicos novos, como os guitarristas Brian Tilse e Russ Parrish, e o baixista Jay Jay.
Em 1993, gravaram War of Words. Pela capa poderia ser uma alusão ao Black Album, do Metallica. Mas, o som é um Metal grooveado, com toques Thrash e Heavy, ao mesmo tempo. Com produção do próprio Halford, o disco prometia (e muito) para quem não gostava do Judas Priest.
Faixas como Into The Pit, Nailed To The Gun, Laid to Rest, Immortal Sin, Little Crazy e a faixa-titúlo são destacadas com louvor. Halford escolheu o tempo certo para lançar tal obra-prima do Metal.
Para os brazukas, o momento era único: Fight viria ao Brasil, em 1994, se apresentar no extinto Olympia. A divulgação era pouca, mas, quem foi não se arrependeu.
Depois do auge, Halford percebeu que poderia experimentar e lançou discos de pouca expressão, até encerrar as atividades.
Comentários
Postar um comentário