Sarcófago - INRI
Voltando ao momento Grandes Clássicos Extremos, o álbum de agora é o divisor de águas do Metal Extremo: INRI, da banda Sarcófago.
Considerada como Rival do Sepultura, a banda formada por Antichrist (saído da banda dos Cavalera brothers), Butcher, D.D. Crazy e Incubus estava muito inspirada pra gravar, depois do sucesso da coletânea Warfare Noise.
O disco INRI foi gravado no estúdio JG, produzido por Ganguin, Tarso Senra e João Guimarães, e lançado em 1987, o ano de consolidação do Metal Brazuka.
Várias versões do disco foram lançados durante anos, seja em LP e CD. Teve até tributos, com direito a covers, gravados pelas bandas Satyricon, Behemoth, entre outros.
Pra saber sobre a importância do disco de estreia do Sarcófago, basta ouvir Clássicos como Nightmare, The Black Vomit, Satanas pra ver o que acontece. Com aquele Black/Death com ecos de Hardcore (totalmente Discharge), temas como Satanismo, sexo e anti-cristianismo, pra deixar qualquer evilgélico de cabelo em pé.
D.D. Crazy foi o batera mais vanguardista de todo o movimento, ao inventar o Blast Beat. Sem falar do visual totalmente demoníaco dos moleques.
A sessão de fotos foi realizada no Cemitério do Bonfim, em BH, resultado na antológica capa.
Enquanto o mundo reverenciada o Sepultura, Sarcófago foi cultuada, principalmente na Escandinávia, onde nasceu um dos mais polêmicos movimentos do Metal.
Comentários
Postar um comentário