Sarcófago - INRI

Voltando ao momento Grandes Clássicos Extremos, o álbum de agora é o divisor de águas do Metal Extremo: INRI, da banda Sarcófago.

Considerada como Rival do Sepultura, a banda formada por Antichrist (saído da banda dos Cavalera brothers), Butcher, D.D. Crazy e Incubus estava muito inspirada pra gravar, depois do sucesso da coletânea Warfare Noise.

O disco INRI foi gravado no estúdio JG, produzido por Ganguin, Tarso Senra e João Guimarães, e lançado em 1987, o ano de consolidação do Metal Brazuka.

Várias versões do disco foram lançados durante anos, seja em LP e CD. Teve até tributos, com direito a covers, gravados pelas bandas Satyricon, Behemoth, entre outros.

Pra saber sobre a importância do disco de estreia do Sarcófago, basta ouvir Clássicos como Nightmare, The Black Vomit, Satanas pra ver o que acontece. Com aquele Black/Death com ecos de Hardcore (totalmente Discharge), temas como Satanismo, sexo e anti-cristianismo, pra deixar qualquer evilgélico de cabelo em pé.

D.D. Crazy foi o batera mais vanguardista de todo o movimento, ao inventar o Blast Beat. Sem falar do visual totalmente demoníaco dos moleques.

A sessão de fotos foi realizada no Cemitério do Bonfim, em BH, resultado na antológica capa.

Enquanto o mundo reverenciada o Sepultura, Sarcófago foi cultuada, principalmente na Escandinávia, onde nasceu um dos mais polêmicos movimentos do Metal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida