Ratos de Porão - Brasil

Falar desse clássico do Crossover tupiniquim, é falar que, mais de 30 anos depois que foi lançado, NADA mudou no Brasil. Entra governo, sai governo, e fica a mesma bosta de sempre. Em tempos de pandemia, veio junto a crise econômica, fazendo com que o povo vivesse em situação de rua, sem ter o que comer, por causa do aumento dos preços dos alimentos e combustíveis.

Vamos falar de música, que é melhor. Gravado na Alemanha, com o auxílio do produtor Harris Johns, e lançado pela Roadrunner, Brasil é uma coleção de sons, que só o RDP sabe fazer. João Gordo é um fazedor de letras, enquanto o resto da banda faz a parte dela.

Várias músicas ficaram para a história de nosso país, como Amazônia Nunca Mais, Farsa Nacionalista, Crianças Sem Futuro, Plano Furado II, Máquina Militar, Vida Animal e Herança. Sem falar que temos os hits idiotas AIDS, POP, Repressão e Beber Até Morrer.

Essas músicas poderiam ter sido influenciadas por Notícias Populares e Aqui Agora. O mundo cão sob o olhar doentio, daquele que se tornou (injustamente) o traidor do movimento Punk.

Brasil teve sua edição, traduzida para o Inglês, para a fúria do Gordo, que nunca gostou de fazer (aliás, nem os fãs do Ratos gostam!).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida