Ratos de Porão - Brasil
Falar desse clássico do Crossover tupiniquim, é falar que, mais de 30 anos depois que foi lançado, NADA mudou no Brasil. Entra governo, sai governo, e fica a mesma bosta de sempre. Em tempos de pandemia, veio junto a crise econômica, fazendo com que o povo vivesse em situação de rua, sem ter o que comer, por causa do aumento dos preços dos alimentos e combustíveis.
Vamos falar de música, que é melhor. Gravado na Alemanha, com o auxílio do produtor Harris Johns, e lançado pela Roadrunner, Brasil é uma coleção de sons, que só o RDP sabe fazer. João Gordo é um fazedor de letras, enquanto o resto da banda faz a parte dela.
Várias músicas ficaram para a história de nosso país, como Amazônia Nunca Mais, Farsa Nacionalista, Crianças Sem Futuro, Plano Furado II, Máquina Militar, Vida Animal e Herança. Sem falar que temos os hits idiotas AIDS, POP, Repressão e Beber Até Morrer.
Essas músicas poderiam ter sido influenciadas por Notícias Populares e Aqui Agora. O mundo cão sob o olhar doentio, daquele que se tornou (injustamente) o traidor do movimento Punk.
Brasil teve sua edição, traduzida para o Inglês, para a fúria do Gordo, que nunca gostou de fazer (aliás, nem os fãs do Ratos gostam!).
Comentários
Postar um comentário