Franquia Mad Max

Com uma franquia dessas, só poderia sair da mente fértil de George Miller. Mad Max se tornou sinônimo de filme pós-apocalíptico da década de 80, culminando em outras produções como Fuga de Nova York e O Exterminador do Futuro.

O primeiro, rodado em 1979, é lançado no ano seguinte, custou 400 mil dólares. E faturou mais de 100 milhões. Foi a primeira produção australiana a fazer sucesso no Ocidente.

Max Rockatansky (Mel Gibson) é um policial de elite que combate criminosos, entre eles uma gangue de motoqueiros, liderado por Toecutter (Huge Keays-Byrne). Max precisa proteger sua família do perigo.

Com o sucesso do primeiro, George Miller fez Mad Max 2: A Caçada Continua. Nele, Max virou nomade das estradas, depois da morte da mulher e filho. E vaga em busca de combustível, até Então o bem mais precioso.

Ele encontra uma comunidade que possui galões de petróleo e, ao mesmo tempo, uma gangue de mercenários. O filme teve um custo maior do que o primeiro (US$ 3,3 milhões) e lucrou mais de 80 milhões.

Encerrando (por enquanto) a saga, Miller criou Mad Max 3:Além da Cúpula do Trovão. E esse foi especial, porque tem a diva Tina Turner, fazendo a vilã e, cantando duas musicas-tema do filme.

Max é roubado e vai a Bartertown recuperar suas coisas. Ele encontra a Titia Entity (Tina), que o manda para uma espécie de octógono cujo bordão é "dois homens entram, um homem sai". A partir daí, a história muda para um clima meio "sessão da tarde".

O custo foi mais caro (US$ 10 milhões), mas faturou 36,2 milhões. Nesse filme, Miller dedica ao produtor Byron Kennedy, que morreu no acidente de helicóptero.

Com essa trilogia, George Miller investiu pesado numa refilmagem, Mad Max: Estrada da Fúria, em 2015, que, por si só, foi considerado O Filme da década (na minha opinião!). E ganhou seis Oscars, todos técnicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores