Rolling Stones - Shine A Light
O mundo do Rock ficou triste com a morte de Charlie Watts. Um músico incrível e discreto, para os padrões nada ortodoxos dos Rolling Stones.
Goste você ou não, a banda, ao lado do Watts, que contém Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood, é a mais ativa da história. Com shows pra lá de energéticos e levantando multidões mundo afora, virou personagem de documentários e filmes.
Entre esses, está o famoso Shine A Light, dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese. O diretor sempre brinda suas obras com clássicos do Rock, especialmente os Stones. E não poderia ser melhor, ao filmar dois dias de apresentações, no Beacon Theater, em Nova York, com o Mestre de cerimônia, o ex-presidente Bill Clinton.
O filme também foi dedicado ao dono da Atalntic, Arhmet Etergun, que sofreu uma queda num dos dias do show e morreu a caminho do hospital. Dito isso, vamos ao filme-show.
A banda, acompanhada por músicos de apoio, tocaram clássicos como Satisfaction, Jumping Jack Flash, Sympathy for The Devil, Star Me Up, Brown Sugar, entre outros, além das participações especiais, como Christina Aguillera, Jack White e Buddy Guy.
Pelo jeito, os Stones só vão continuar a se apresentar (isso, se a pandemia deixar!), até os 100 anos. Mesmo sem o Charlie Watts, o Rock jamais morrerá.
Comentários
Postar um comentário