Sin City - A Cidade do Pecado
Antes da onda de HQs da Marvel (sob a tutela da Disney) comandar os cinemas, haviam várias adaptações, como Batman, Super-Homem, X-Men, Homem-Aranha e um certo Graphic Novel chamado Sin City.
Criado pelo gênio Frank Miller, a série de HQs virou um fenômeno de público e crítica, desde que o próprio Frank adaptou o Batman, criando histórias pra lá de sombrias.
Foi então que Hollywood resolveu adaptar Sin City para o cinema, chamando Frank (que escreveu o roteiro) e Robert Rodríguez na direção (com a participação especial de Quentin Tarantino) e reunindo um elenco estelar, no melhor estilo Pulp Fiction.
Sin City - A Cidade do Pecado reúne três histórias com enredo semelhante, tendo como pano de fundo a Sin City, ums cidade recheada de corrupção, crime, assassinatos, prostituição e uma dose de redenção
Marv (Mickey Rourke) é um sortudo (ou azarado?) que quer se vingar de alguém que matou Goldie, uma prostituta que o levou pra cama. Dwight McCarty (Clive Owen) se reúne com várias prostitutas, lideradas por Gail (Rosario Dawson), para enfrentar o policial corrupto Jack Raffety (Benicio Del Toro). John Hartigan (Bruce Willis) tenta proteger a então garotinha Nancy (Jessica Alba), que foi abusada pelo senador Roark, e atirou no seu filho, responsável pelo crime.
Vocês saberão qual o foco da participação do Mestre Tarantino no filme. É claro que a produção foi dos irmãos Weinstein (Harvey, inclusive!), mas isso não tira o mérito dessa que é, na minha opinião, a melhor adaptação de HQs da história do cinema.
Também ficou marcado por ser o último filme dublado pelo saudoso Newton da Mata, responsável pela voz do Bruce Willis.
Comentários
Postar um comentário