Sin City - A Cidade do Pecado

Antes da onda de HQs da Marvel (sob a tutela da Disney) comandar os cinemas, haviam várias adaptações, como Batman, Super-Homem, X-Men, Homem-Aranha e um certo Graphic Novel chamado Sin City.

Criado pelo gênio Frank Miller, a série de HQs virou um fenômeno de público e crítica, desde que o próprio Frank adaptou o Batman, criando histórias pra lá de sombrias.

Foi então que Hollywood resolveu adaptar Sin City para o cinema, chamando Frank (que escreveu o roteiro) e Robert Rodríguez na direção (com a participação especial de Quentin Tarantino) e reunindo um elenco estelar, no melhor estilo Pulp Fiction.

Sin City - A Cidade do Pecado reúne três histórias com enredo semelhante, tendo como pano de fundo a Sin City, ums cidade recheada de corrupção, crime, assassinatos, prostituição e uma dose de redenção 

Marv (Mickey Rourke) é um sortudo (ou azarado?) que quer se vingar de alguém que matou Goldie, uma prostituta que o levou pra cama. Dwight McCarty (Clive Owen) se reúne com várias prostitutas, lideradas por Gail (Rosario Dawson), para enfrentar o policial corrupto Jack Raffety (Benicio Del Toro). John Hartigan (Bruce Willis) tenta proteger a então garotinha Nancy (Jessica Alba), que foi abusada pelo senador Roark, e atirou no seu filho, responsável pelo crime.

Vocês saberão qual o foco da participação do Mestre Tarantino no filme. É claro que a produção foi dos irmãos Weinstein (Harvey, inclusive!), mas isso não tira o mérito dessa que é, na minha opinião, a melhor adaptação de HQs da história do cinema.

Também ficou marcado por ser o último filme dublado pelo saudoso Newton da Mata, responsável pela voz do Bruce Willis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

Não é uma Vergonha?

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Urdza comemora em dobro.

Burning House virou o buraco do Satã

Fernanda Lira reencarna Amy Winehouse em um show quente

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida