Alice in Chains: Lado mais acústico com temas mais mórbidos

Após o aclamado acústico gravado pela MTV, a Alice In Chains ainda resistia bravamente no cenário, enquanto as bandas contemporâneas, Soundgarden e Pearl Jam, continuavam no auge, apesar da moda grunge se esfacelar aos pedaços (vide a morte de Kurt Cobain, em 1994).

Seu terceiro disco, intitulado simplesmente com o nome da banda (que ficou conhecido como Tripod, ou a capa do cão de três pernas), ficou conhecido como o último álbum lançado, com Layne Staley nos vocais.

Mesmo não sendo tão bem sucedido como foi o Dirt (1992), Alice In Chains possui destaques como Heaven Beside You, Grind e Again. Ouvindo-o, dá para sacar que a banda absorveu mais seu lado acústico, enquanto, liricamente, Staley se deu bem ao abordar temas mais mórbidos. Mas, o destino seria mais cruel daqui em diante.

Com isso, o álbum estreou muito bem na Billboard, na 1ª posição. A revista Rolling Stone descreveu-o, como um "renascimento musical", enquanto The New York times comentou que o som era "claramente delineado e meticulosamente coberto por camadas acústicas".

Porém, o futuro da banda foi selado quando o Alice In Chains interrompeu suas atividades, dando início a um hiato que duraria 14 anos, contando com um episódio que mudaria os rumos. Seu vocalista, Layne Staley, foi encontrado morto, em seu apartamento, em Seattle (EUA), em estado de decomposição. Coincidentemente, ele morreu no dia 8 de abril de 2002, devido à uma overdose de heroína; exatos oito anos depois do suicídio de Kurt Cobain.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Mais uma vez a Tropa do Terror invade a Zona Leste

São Paulo ferveu e Galeria entrou em erupção

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida