Metallica: Some Kind of Monster
No início do século 21, o Metallica estava iniciando as gravações do seu disco. Porém, o baixista Jason Newsted sai da banda, após 14 anos e três contribuições de músicas, alegando falta de espaço para suas novas ideias e de se dedicar a sua então nova banda, o Echobrain.
Com isso, os Três remanescentes resolvem contratar um psiquiatra para que eles lidem com alguns de seus fantasmas. Mas o que ninguém imaginava é que esses fantasmas atormentassem todos os envolvidos.
Esse é o foco do documentário Some Kind of Monster, dirigido pela dupla Bruce Sinofsky e Joe Berlinger (Da trilogia Paraíso Perdido), que conta como a banda mais bem-sucedida do Metal passou por um drama hollywoodiano.
James Hetfield teve que se internar em uma clínica de reabilitação, para se tratar do alcoolismo. Sobrou pro Lars Ulrich e Kirk Hammett tomarem as rédeas da situação.
O que se vê é uma disputa de egos, entre o baterista e o vocalista, as intervenções do produtor Bob Rock e do psiquiatra, a insegurança do guitarrista de se manter na paz na banda. Tudo isso regado a muito Rock.
O momento mais emocionante é quando o ex-guitarrista Dave Mustaine (Megadeth), fica cara-à-cara com Lars Ulrich e comenta sobre sua demissão do Metallica, por conta do alcoolismo.
Outros destaques são o encontro com fãs, imagens dos filhos, além da famosa audição para baixista da banda.
O motivo do documentário é para mostrar que, mesmo com os problemas internos, sempre temos que superar tudo. Até mesmo os diretores tiveram suas diferenças, mas com o decorrer do filme, eles ficaram de bem.
Some Kind of Monster é muito além de ser um DVD do Metallica.
Comentários
Postar um comentário