Era Uma Vez No Oeste
Não é a toa que o diretor Sergio Leone se tornou famoso por seus westerns spaghetti. Sua Trilogia dos Dólares virou uma franquia de encher os olhos d'água. Agora é a vez de, mais uma vez, fazer sua trilogia: O Era Uma Vez.
Contando com um time de estrelas da época, Leone realizou o Era Uma Vez no Oeste. O solo da Harmônica é de causar arrepios e a cena do duelo entre quatro homens é de surpreender os mais céticos.
A história começa com a América se tornando uma civilização ferroviária, depois do pós-guerra. A trama envolve quatro personagens hipnóticos: o bandido (Jason Robards), o pistoleiro com sangue nos olhos (Henry Fonda), a prostituta (Claudia Cardinale) e um homem misterioso com uma gaita (Charles Bronson).
As belas paisagens, a cinematografia, a edição, o roteiro (co-escrito por Dario Argento e Bernardo Bertolucci) são destacados com louvor, sem falar das atuações. Cardinale e seu olhar hipnótico, Fonda estava diabólico e Bronson em seu melhor papel.
Mas a trilha sonora, mais uma vez escrita por Ennio Morricone, é de aplaudir de tão bela. Roberto Bolaños usou vários trechos dessa trilha para fazer seus faroestes do Chapolim Colorado.
Era Uma vez no Oeste continua atual hoje em dia.
Comentários
Postar um comentário