Bíblia da Carnificina - A Biografia oficial do Cannibal Corpse


Joel McIver, mais uma vez, entrou nas entranhas do Death Metal e realizou uma sangrenta amostra literária da sua vida: entrevistou o Cannibal Corpse, para fazer a Bíblia da Carnificina.

Depois de se aprofundar nas histórias de várias bandas de Metal, o jornalista resolveu dissecar toda a trajetória sanguinária dessa, que é uma das bandas mais bem-sucedidas do Metal mundial.

O livro contém duas partes: a primeira tem as histórias dos integrantes, contando suas histórias de como foram suas amaldiçoadas infâncias, até serem apresentados pela música.  Cada um virou capítulo, incluindo algumas das letras das músicas de toda a carreira do Cannibal. Aqui no Brasil, foram traduzidas e contém comentários dos integrantes sobre a concepção das letras.

A segunda parte conta a história dos 25 anos da banda (o livro foi publicado em 2014), dos primórdios, os primeiros discos, a famosa participação do filme Ace Ventura, as polêmicas sobre as capas dos discos, a censura em vários países, o boicote nos EUA, as turnês, as loucuras, entre outras coisas.

O prefácio foi escrito pelo baterista do Testament, Gene Hoglan, contando sobre a primeira vez que viu o Cannibal Corpse abrindo para o Dark Angel.

Charlie Curcio, guitarrista do Stormachal Corrosion, e fã da banda, traduziu todo o livro, como se tivesse escrito.

Um belo presente para a sua namorada. Pelo jeito, a moda de lançar biografias do Rock está longe de acabar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores