A Bela Adormecida
É sempre bom falar de Walt Disney, quando o assunto são as renomadas animações de qualidade. Desde Branca de Neve e os Sete Anões, é que o número de clássicos dos contos de fada traçaram nos lápis dos desenhistas da companhia.
Mas a Disney se superou. E baseou no balé de Tchaikovsky (o conto teve várias versões, como o do Charles Perrault e dos Irmãos Grimm) para criar um dos mais ambiciosos filmes: A Bela Adormecida. Pra isso, fez uma pesquisa árdua, para criar um tema medieval, com cores e traços de causar inveja. E conseguiram.
A história começa quando um casal imperial concebe um bebê, com o nome de Aurora. Eis que três fadas simpáticas presenteiam a pequena princesa. Porém, a bruxa Malévola amaldiçoa-a, com um presente mortal.
Desde então, Aurora se torna uma bela moça e encantadora, sob o cuidado das três fadas. Mas o que não imaginavam é que Malévola planeja uma emboscada para acabar com a felicidade de ambas.
O desenho se tornou um clássico, co-dirigido por Wolfgang Reitherman, e virou um Live-action com spin-off Malévola, interpretado por Angelina Jolie.
Comentários
Postar um comentário