Almas Gêmeas (1994)

Imagine você, solitário, com uma família mal estabelecida, quando, de repente, você entra na escola e começa uma amizade que, mais tarde, se torna tão obsessiva e, ainda por cima, acaba tendo que cometer um crime bárbaro, chocando o país inteiro. Imaginou? Acredite! Isso foi real. E virou filme, chamado Almas Gêmeas, de 1994.

Pauline Parker (Melaine Lynskey) era uma garota tímida e inteligente, que estudava numa escola rígida, na cidade de Christchurch (Nova Zelândia), quando acaba conhecendo Juliet Hulme (Kate Winslet), que se mudou da Inglaterra, com sua família, já que seu pai virou reitor de uma universidade local.

As duas eram completas estranhas e isso acaba virando uma amizade intensa, misturando imaginação e desconfiança para suas famílias. À medida que essa amizade só aumentava, a mãe de Pauline fazia vista grossa, impedindo que sua filha se afaste da Juliet.

Vendo que a coisa estava feia, Pauline e Juliet fizeram um pacto, de que, caso tentam separá-las, elas faziam de TUDO para ficarem juntas. Até mesmo planejar um assassinato.

Como havia dito, esse caso ocorreu em 1954, na Nova Zelândia, baseado no diário de Pauline Parker. O diretor Peter Jackson (franquia O Senhor dos Anéis, Fome Animal) elaborou um filme mágico, porém com toques de drama e suspense.

Seu roteiro foi indicado ao Oscar, em 1995, mas foi vencido pelo Pulp Fiction, do Mestre Quentin Tarantino.

Sobre o caso brutal, eu sugiro que digitem "Caso Pauline Parker/Juliet Hulme" no Google. Se pensam que o caso da Suzanne Von Richthofen foi brutal, confiram o que aconteceu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores