Panic - Rotten Church

Esse blog homenageou a banda gaúcha Krisiun, postando toda a discografia. Mas, ela não existiria, se não fosse a existência de apenas UMA banda de Metal no Rio Grande do Sul. E ela atendia pelo nome Panic.

Formada em 1985 pelo guitarrista Eduardo Martinez, o baixista Ricardo Olsen e o baterista Marcelo Russowsky, a banda, que tinha os nomes Tormentor e Massacre anteriormente, era influenciada por Slayer e Celtic Frost e faziam jams, como toda banda formada por adolescentes sedentos por Metal.

Logo, o vocalista Reneger entra na banda. Eis então que, por sugestão do dono da Woodstock, Walcir Chalas, mudam o nome para Panic, em homenagem à música do Anthrax. Como se costumavam andar pela lendária loja Megaforce, de POA, resolvem gravar demos.

Walcir queria uma banda fora de São Paulo para lançar um disco. E entrou em contato com o dono da Megaforce, o Ademir, que escolheu Panic.

Foi então que os perrengues para gravar o disco aconteciam. Depois de ensaios exaustivos, a banda gravou, no estúdio ISAEC, o seu primeiro disco, Rotten Church. Pode parecer estranho, mas o que se espera numa banda, que grava um disco com o nome anticristão, com letras "satânicas", escritas pelo vocalista, filho de cristãos fervorosos? Surreal.

O primeiro show seria a abertura do Venom e Exciter, no Gigantinho. Mas, não aconteceu. Só puderam estrear nos palcos do extinto Madame Satã, em outubro de 1987.

Voltando ao disco, Rotten Church é puro Thrash Metal apocalíptico, no melhor estilo Slayer/Kreator/Dark Angel. A gravação pode ser datada, principalmente o vocal mal gravado. Mas não temos do que reclamar.

Sons como Seeds of Hate, God's Death, a faixa-titúlo e a instrumental Megaforce são os destaques do disco. A grindcore Fuck Or Die fecha com maestria.

Tempos depois, o disco foi relançado com diversas faixas bônus de demos da banda. Mas, o maior legado é que Panic foi que entrou na vanguarda do Metal Extremo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Metal Retrô na Igreja metálica de SP

No Piquenique Havia Morteiros

Krisiun estreia o ano com dois pés no peito

Não é uma Vergonha?

Canibal Filmes - Os Bastidores da Gorechanchada

Durante a Madrugada Um Rock And Roll

Trilhas Sonoras: Era Uma Vez na América, de Ennio Morricone

Ratos saem do esgoto e infectam a Avenida Paulista

Testament: O Dream Team do Thrash Metal

Assassinos da Lua das Flores